sábado, 8 de janeiro de 2011

Por que esperar?

"ANO NOVO, VIDA NOVA!". (Quem de nós nunca ouviu ou falou essa frase?)
É de lei: todo jovem espera ansiosamente as férias, e com ela os feriados comemorativos. É quando reunimos a família para contar as fofocas ai que horror, quando as mães preparam aquelas receitas deliciosas que a gente só vê em fins de ano, cantam musiquinhas de Natal, é quando não ganhamos presentes do Papai Noel, enfim, todos gostam dessa época. E as pessoas ficam muito sensíveis nestes dias, perdoam e são perdoadas por tudo o que fizeram ou deixaram de fazer durante todo o ano que passou... aí todo mundo chora e fica aquela melação.
Po, se liga! Tu faz uma besteira em fevereiro e vai pedir perdão em dezembro? Atura a pessoa o ano todo com aquele olhar de indiferença e ainda consegue viver tranquilo assim? Fica chato, né? E, se por acaso, um dos dois morrerem? Como fica? Guarda essa mágoa pro resto da vida? :/
Só aprendemos a pedir perdão e a perdoar a partir do momento em que colocamos isso em prática em nossas vidas. Geralmente, não deixamos nosso orgulho de lado, e isso implica muito na hora de uma simples conversa. Deus está esperando e está pronto a perdoar a qualquer que peça perdão. A Bíblia diz em Salmos 86:5 “Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam.” - Peça direção a Deus se acaso se chatear com alguém. E, se DEUS perdoa, quem é você para não perdoar?

6 comentários:

  1. Perfeito. :} algo que realmente algumas pessoas sempre tem dificuldade: "perdoar". Eu não consigo entender.. ficar levando mágoas as vezes por algo tão insignificante, é brabo. Mas aos poucos isso vai mudar, estamos aí pra mostrar isso à elas. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Uaal coisas bem típicas de fim de ano neh rsrs, comida boa, msmo papo, música chata e "falso" perdão.
    chamo de falso perdão pq qndo a gente perdoa e esquece, já joga isso pro ar perdoa, fica bem c/ a pessoa e tal, se sensibilizar por causa da data festiva do ano é meio ridiculo, é fazer por ser a "época de perdoar".
    Mto boa essa seu alerta, esse chamado a realidade. GAMEI, PARABÉNS PELO BLOG! *-*

    ResponderExcluir
  3. Isso é mais comum entre os "IMPIOS" pelomenos eu acho :) porq quem realmente conheçe a palavra de Deus, Aceito cristo e selo os mandamentos dele no coraçao jamais não perdoaria alguem , até porq o fato de não perdoar Blockeia o Fluir do espirito !

    ResponderExcluir
  4. E isso ai mesmo tu falou está falado !! esta showww!!!

    ResponderExcluir