sábado, 15 de janeiro de 2011

Ansiedade.

Grrr :@

A ansiedade é uma sensação difusa, que se manifesta através de diversos sintomas. E essa sensação aumenta a cada dia na vida de muitas pessoas, principalmente em moradores do meio urbano, que têm que aprender a lidar com medos, ameaças e estresse - tão comuns na rotina de grandes cidades.
As mulheres são duas vezes mais provocadas pela ansiedade generalizada do que os homens. A prevalência desse transtorno na população é relativamente alta, em torno de 3% da população geral. Nos períodos naturais de estresse os sintomas tendem a piorar, ainda que o estresse seja bom, como o próprio relacionamento ou um novo emprego. As mulheres abaixo de 20 anos são as mais afetadas, podendo, contudo, começar antes disso, desde a infância, ou pelo contrário, em idades mais avançadas, apesar da idade avançada diminuir as chances do surgimento de transtornos de ansiedade.


Alguns sintomas são aumento de alergias, dores de costas, inflamações, espasmos, palidez, tremores, tonturas, arrepios, mudança de temperatura do corpo abaixo ou acima dos 37°, sensação de ardor, dores no peito, pontadas, pressão, dormência, fadiga crônica exaustão, falta de energia, necessidade de doces açúcar e chocolates, excesso de energia, cãibras, necessidade frequente de urinar, dificuldade em respirar, vazio emocional, falta de apetite ou de paladar, náuseas, entre outros.

Cuidem-se! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário