quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A carne redonda.

"Um garotinho de dez anos estava vendo sua irmã mais velha, de quinze anos, cortando a carne em forma de círculos, sendo a assadeira retangular.
O garotinho perguntou: "Irmã, se a assadeira é retangular, por que você está cortando a carne redonda?" Ela respondeu: "Eu não sei, a mamãe faz assim sempre."
Então, o garoto foi onde a mãe estava: "Mãe, por que você corta a carne redonda, se a assadeira é retangular?" A mãe respondeu: "Eu não sei, meu filho. A minha mãe já fazia assim. Pergunte a ela."
O garoto foi até a avó: "Vovó, não estou entendendo as mulheres desta família, se a assadeira é retangular por que todas cortam a carne redonda?" A avó respondeu: "Meu filho, eu sinceramente não sei lhe responder. A minha mãe fazia assim, por isso eu faço."
Por sorte do garoto a bisavó ainda vivia, e ele foi até ela e perguntou: "Bisa, me responda: se a assadeira é retangular, por que todas as mulheres desta casa cortam a carne redonda?" E a bisavó disse: "Filho, o problema é que quando eu era jovem, só havia uma assadeira, que era redonda, para que a carne coubesse, eu cortava a carne em círculos. Agora, porque a minha filha, minha neta e minha bisneta fazem isto, eu não sei."



Nessa vida, às vezes fazemos coisas e nunca paramos para pensar:
Por que faço isto? Por que creio naquilo? Por que penso assim? ...
Por que meus pais disseram? Meus avós disseram? 
Por que meus bisavós ensinaram? Por que meu pastor pregou? ...
Não é porque alguém que faz parte da nossa vida disse algo que devemos acreditar tão facilmente; Assim como falar, eles têm que saber comprovar o que dizem. Devemos sempre conferir se aquilo que ouvimos está realmente de acordo com a Palavra de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário