quinta-feira, 21 de abril de 2011

Dê-me Um Coração Puro

II Coríntios 4:5-7 "Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus.
Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós."

O barro não é um material nobre, ele é simples, "humilde"... Somos criação, e não Criadores.
O barro é um material modelável.
É um material frágil (Apocalipse 2:27 "e serão quebradas como vasos de oleiro").
O barro tem durabilidade; E representa a condição humana (Adão foi feito do barro).
O barro é o melhor material para preservar coisas importantes e essenciais, como água fresca (salvação), azeite (e. santo) e papiros (palavra).

O barro é o material que Deus te fez, meu bem. O barro tem qualidades. Deixe que o tesouro que está em ti (Cristo) se evidencie. "Importa que Ele cresça e que eu diminua".

Quando foi a última vez que você deixou Cristo crescer dentro de ti,
e diminuiu a tua carne ao nível do barro?

Me dê um coração puro para Te ver como eu deveria ver; Para percorrer o caminho certo, para fazer o que Você gostaria. Me dê um coração puro e servirei ninguém, somente Você! Me dê um coração puro para perder a mente dupla, para acreditar em Você quando disser "tudo vai ficar bem". Apenas ponha Suas mãos em mim, Senhor, e eu serei novo. E eu estou Te chamando para uma troca de forças, e irei alegremente pegar Sua alegria por minha fraqueza; Me dê um coração puro e eu irei servir ninguém, somente a Você. Me dê um coraçaõ puro, o melhor que eu oro para estar no caminho que Você escolheu, e ficar com ela o caminho todo; Me dê um coração puro e eu irei servir ninguém, somente o Senhor.
Me dê um coração puro! Estou indo pra Você agora, para tirar meu coração do desmaio, isso é tudo que eu sei fazer. Apenas ponha Suas mãos em mim, Senhor, e eu serei novo! E eu estou adorando Seu grande e santo nome; Estou determinado a ter uma vida sem cadeias.
Me dê um coração puro e eu servirei ninguém, somente Você.
                                     
                                                     (Fred Hammond - tradução de Give Me a Clean Heart) 

                                                                                                                 Dedicação a @LGModesto.

Um comentário:

  1. Gênial!
    Esta a essência do barro. Temos que viver para o que fomos gerados!
    Bendita hora que te passei esta musica, rs.
    Que Deus continue te ilumindo e trazendo a terra tudo o que Ele tem! Paz!

    ResponderExcluir